Número total de visualizações de páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Portal do Bullying com 20 mil visitas




Aí está um site com muito interesse, não fosse ele, dedicado aos jovens e a esta praga que afecta não só os mais novos como os mais velhos. Bullying.

Podemos encontrar:

Psicoterapia para Adolescentes vítimas de Bullying;

Questionário sobre cyberbullying;

Ciclo de Workshops...

Sinais de Alarme

Como sei que o meu filho está a ser vítima de maus-tratos psicológicos?





Tudo isto e muito mais num site a visitar: http://www.portalbullying.com.pt/

Escolas

Portal do Bullying com 20 mil visitas

O fórum do Portal do Bullying, lançado a 30 de Janeiro, recebeu nos primeiros seis meses de funcionamento cerca de 20 mil visitas, registando-se mais de 365 mil visualizações de páginas.

Por:Lusa

No fórum (público) foram deixadas mais de 100 mensagens, enquanto no chat ou via e-mail (confidencial) o número ultrapassa as 400. É através do chat que uma equipa de psicólogos responde, esclarece e apoia qualquer utilizador.

Jovens e adolescentes "não sabem como lidar com a situação porque há o receio da denúncia, de serem alvo de retaliações", explica Tânia Paias, directora do portal. Para a responsável, independentemente das alterações introduzidas no Estatuto do Aluno ou a consideração do bullying como crime, o importante "é intervir no espaço escolar". "Quando é continuado no tempo, durante o percurso escolar, o bullying deixa repercussões nos adultos ao nível social e profissional", esclarece a psicóloga.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores