Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Corrida aos tachos...(filhos de politicos)



Jorge Fernando Branco de Sampaio (Lisboa, 18 de Setembro de 1939) é um político português, terceiro presidente eleito na vigência da III República Portuguesa, entre 9 de Março de 1996 e 9 de Março de 2006.



O ex-Presidente da República Jorge Sampaio diz-se "nada satisfeito com a qualidade da democracia" em Portugal, onde a sociedade civil é "pouco actuante" e os poderes políticos são influenciados por "sectores corporativos", como o da Justiça. +[aqui]




*PASSA E REPASSA - É A ÚNICA FORMA DE DIVULGAR!*




É de bradar aos céus!
Até aqueles em quem a gente confia, desiludem! Será que teria de ser no



Estado? Será que precisam disto?


Jorge Sampaio e Filhotes...

FAÇAM O FAVOR DE PASSAR PARA TODA A GENTE SABER.


Parece mentira, não parece ?

Segundo notícia do jornal “Público” de 27 de Agosto ficámos a saber que o antigo presidente da República, Jorge Sampaio continua a encaixar a sua prole em bons empregos… Depois do filho – recém-licenciado e prontamente admitido como “consultor da PT” – eis que agora, a filha, Vera Sampaio, que se terá licenciado com uma nota final muito cinzenta (dizem as más línguas, de 10 valores, dos quais, alguns terão tido origem na sua ascendência familiar, certamente) encontra emprego com assessora do Ministro da Presidência. O trabalho é tanto que a dita advogada foi autorizada a continuar a dar aulas de Direito como assistente. Um cargo para onde também foi convidada devido aos extraordinários méritos reconhecidos pela sua brilhante nota final de curso. Ou não. Ou talvez faça parte da numerosa linhagem de professores e assistentes universitários que apenas sobrevivem no meio académico pelos méritos do seu nome familiar.
Jorge Sampaio, entretanto, agora que já não tem militares da Armada para segurarem chapéus de chuva e se tem que dar à imensa canseira que é segurar os seus próprios chapéus de chuva já pode dedicar-e a magicar formas de consumir a sua farta reforma de Presidente, entre as viagens e discursos inúteis e verborreicos que ninguém houve lá no tacho que o PS lhe arranjou na ONU. Entre estes imensos afazeres, ainda arranja tempo para se fazer passear num BMW dourado de motorista fardado, remodelar um palacete na Ajuda onde “trabalha” e… encaixar a prole em todos os lugar que puder.

Bem, pelo menos Sampaio tem apenas dois filhos, e como já estão ambos bem encaixados na vida, tão cedo não teremos mais notícias destas… Até que aparecem num qualquer Conselho de Administração de qualquer grande empresa com bastos contratos com o Governo, claro.

O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...

Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece ?

ESTE É MAIS UM CASO, ENTRE MUITOS, REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET, PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS, ESTÃO BEM CONTROLADAS POR FORÇAS OCULTAS....


“Dezenas de filhos de governantes nos quadros da PT

Dezenas de antigos políticos, autarcas e filhos de governantes integram actualmente os quadros do Grupo Portugal Telecom. Ao que o Correio da Manhã apurou, o filho do recém-nomeado ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, está empregado na PT bem como a filha de Edite Estrela e o irmão de Pedro Santana Lopes.
Fonte oficial da empresa explicou ao jornal que são vários os sistemas de recrutamento utilizados. Para os cargos de topo, o Grupo PT solicita os serviços de empresas de «head hunting», que seleccionam o perfil do candidato, avaliam a sua disponibilidade para trabalhar em equipa e recolhem as condições de contratação.

Para os cargos intermédios a PT recorre aos anúncios em jornais e nas parcerias que estabeleceu com várias universidades portuguesas, que permitem recrutar os melhores finalistas de cada curso.

Ainda segundo o CM, o filho do Presidente da República, Jorge Sampaio, o filho do ex-primeiro-ministro António Guterres, e o filho de Marcelo Rebelo de Sousa também têm emprego na PT, bem como o filho de Otelo Saraiva de Carvalho, Sérgio Carvalho, que é administrador na PT Sistemas de Informação.

Do universo do Grupo Portugal Telecom fazem ainda parte o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros João de Deus Pinheiro, e o ex-secretário de Estado para a Cooperação Briosa e Gala.

Em lugares não executivos encontram-se o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, José Lamego e Luis Todo Bom (ex-presidente da PT).

Quanto a autarcas, o presidente da Câmara de Gouveia e ex-secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Amaro, faz parte dos quadros da PT Comunicações, Manuel Frexes (presidente da Câmara do Fundão) está na TMN e no Conselho de Negócios Regionais da PT, organismo a que pertence também Isabel Damasceno, (ex) presidente da Câmara de Leiria.

Informação da responsabilidade de Diário Digital © Copyright 2005″

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores