Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Revolta contra Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares voltou a envolver-se em polémica com professores: Mário Nogueira acusa-o de mentir

Educação

Revolta contra Sousa Tavares

Professores indignados com declarações do comentador. “Os professores passaram todos a ganhar mais automaticamente e vão ser todos classificados com Muito Bom e Óptimo”, foi a frase mais visada.

O levara MST a estar tantas vezes contra os professores?

Afinal a subida dos ordenados e assim ou não é?

Bom é o que todos têm [madeira] como exemplo ou também existem suficientes?

O que escondem os Sindicatos dos Portugueses.

Subidas dos professores.

Remunerações

Horas extraordinárias

Isenção de horários

Será MST fala de um outro Pais ou fala de Portugal e dos seus professores?

Já agora uma anedota:

Vida de professor é dura


Retirado do folheto de um supermercado Um tipo vai andando pela rua quando, de repente, um assaltante mascarado aponta-lhe a arma e diz: - Passa para cá o relógio! O coitado dá-lhe o seu Rolex falso e o ladrão reclama. - O que é isto? Esta porcaria não vale nada! Passa a carteira... O homem dá-lhe a sua carteira de plástico, imitação de pierre Cardin e o assaltante encontra nela 3 passes de autocarro, 2 senhas de refeição e 5 euros. Já meio chateado, o ladrão diz: - Tu és mesmo uma porcaria... o teu casaco está gasto, os teus sapatos estão velhos e a única coisa que parece que presta é uma reles imitação barata! Afinal, o que é que fazes na vida? O tipo responde, quase chorando: - Sou professor! E o ladrão, tirando a máscara, pede-lhe desculpa e pergunta com um sorriso simpático: ´- És mesmo? Ficaste colocado? Em que escola?...

Ora ai esta os índices

Negociações em torno dos diplomas sobre o Estatuto da Carreira Docente vão continuar na próxima semana

1.º Escalão

Os professores que entram na carreira são pagos pelo índice 167, que representa um salário bruto de 1518,63 euros. Passou a ser exigida a aprovação numa prova de acesso.

2.º Escalão

Ao fim de quatro anos e mediante uma avaliação de pelo menos "bom" (só exigida a partir do próximo ciclo avaliativo), o salário bruto do professor sobe para os 1709,60 euros brutos (índice 188).

3.º Escalão

Mais quatro anos de carreira, sem penalizações nas classificações, garantem um vencimento bruto de 1864,19 euros (índice 205).

4.º Escalão

Cumpridos o mesmo tempo de progressão, o vencimento bruto passa a totalizar 1982,40 euros, correspondentes ao índice 218.

5.º Escalão

O último da carreira regular de professor, onde se encontra boa parte da classe. O vencimento é de 2137 euros brutos (índice 235)

6.º Escalão

Escalão suplementar, reservado aos professores que, reunindo as condições, não obtiveram vaga de titular. O salário bruto é igual ao do 1.º escalão de titular: 2227,93 euros (índice 245).

7.º Escalão

Outro escalão suplementar criado pela anterior equipa do ME. Ainda ninguém o atingiu. Pagaria cerca de 2450 euros brutos.

Carreira de titular

1.º Escalão

Aplica-se o índice 245, equivalente ao do 6.º escalão de professor.

2.º Escalão

O primeiro exclusivo da categoria de titular. Salário bruto de 2718,99 euros, no índice 299.

3.º Escalão

O actual topo da carreira de professor titular, conferindo um vencimento mensal de 3091,82 euros, correspondentes ao índice 340.

4.º Escalão

Patamar adicional para quem está no topo da carreira, prometido pela anterior ministra
Nota: Vencimentos com valores ilíquidos.
Fonte: Diário de Notícias de 25/11/2009

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores