Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

58 AFASTADOS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA POR CORRUPÇÃO...AINDA NÃO TOCARAM NA ASSEMBLEIA E NOS RESTANTES POLITICOS...




Depois de ler esta notícia pergunto a mim mesmo quantos políticos se encontram presos? Como não consegui lembrar-me de nenhum fui ver pelo menos o que ganham alguns ex.: políticos depois de deixarem o governo. Fiquei deveras com pena devido aos míseros euros que conseguem obter num trabalho árduo.

Num trabalho apresentado pelo jornalista António Sérgio Azenha que investigou e analisou os rendimentos de 15 políticos antes e depois de passarem pelo Governo Português.

O repórter baseou-se nas declarações de património e rendimentos apresentadas pelos políticos ao Tribunal Constitucional, desde 1995, ano em que a informação passou a estar disponível, e reconstituiu o percurso de crescimento económico de 15 antigos governantes. Veja como Jorge Coelho, Dias Loureiro e outros multiplicaram os seus ordenados.

 


 Clique aqui e leia na íntegra a carta aberta de Mira Amaral


















Faz sentido pagar subvenções vitalícias aos ex-políticos que trabalham em empresas privadas? PSD e CDS querem cortar estas pensões aos políticos que estejam a trabalhar no sector privado, tal como já acontece com aqueles que trabalham para o Estado. Concorda? Visite o gráfico animado e dê-nos a sua opinião.

Os deputados Duarte Pacheco e João Almeida querem que os ex-políticos que são remunerados pelo seu trabalho em empresas privadas deixem de receber subvenções vitalícias. A ideia é estender ao sector privado uma norma que já vigora para o sector público.
"Se um ex-político com uma subvenção vitalícia, professor de carreira, sair da política para voltar a dar aulas, poderá acumular a subvenção com o ordenado de professor se der aulas numa escola privada. Mas se for numa pública já não pode acumular os dois rendimentos", exemplificou Duarte Pacheco, em declarações ao "Diário de Notícias".
Criadas pelo Bloco Central e extintas por José Sócrates em 2005, o pagamento de subvenções vitalícias volta a estar na ordem do dia, numa altura em que uma investigação do jornalista António Sérgio Azenha, revelou o crescimento exponencial dos rendimentos de alguns políticos antes e depois de passarem pelo Governo.


 







 Relacionados

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores