Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

VERGONHOSO - NUNO CRATO GUARDA NO COFRE AS CONCLUSÕES SOBRE A LICENCIATURA DE RELVAS, JÁ NÃO VAI TER TEMPO PARA AS APRESENTAR....


Equivalências Crato guarda conclusões sobre licenciatura de Relvas
A 13 de Junho de 2012, e perante uma onda de dúvidas face à regularidade da licenciatura de Miguel Relvas, o ministro da Educação Nuno Crato pediu à Inspecção Geral da Educação e Ciência (IGEC) uma averiguação da situação. O trabalho está concluído há dois meses, mas Nuno Crato ainda não se pronunciou sobre as conclusões finais.
Crato guarda conclusões sobre licenciatura de Relvas
DR
POLÍTICA

A notícia é avançada na edição desta semana do Expresso que afirma que a Universidade Lusófona entregou, a 18 de Janeiro deste ano, a reanálise de todas as licenciaturas atribuídas com recurso a créditos, incluindo a do ministro Miguel Relvas, mas que o Ministério da Educação guarda as conclusões desde então. 
O Expresso avança com números: no total, o IGEC analisou as 120 licenciaturas obtidas com o recurso a equivalência de cadeiras, todavia, nenhum destes 120 estudantes licenciados recebeu tantos créditos como Miguel Relvas, 160.
Sobre a licenciatura do ministro, a Universidade Lusófona atribuiu equivalência a três cadeiras que não constavam no plano de estudos do curso Ciência Política em 2006/2007, ano em que Relvas acabou o curso. Mas esta não é a única falha detectada, a falta de comprovativos das notas a determinadas cadeiras ou a admissão ao curso fora do prazo foram também alvo de análise.
Quanto à atribuição de créditos na obtenção do grau de licenciatura, Nuno Crato pediu, em Outubro passado, que se fizessem com urgência alterações de modo a impedir abusos. No entanto, este é um processo que continua, também, em ‘banho-maria’.
Contactado pelo Expresso, o gabinete de Crato garantiu que “haverá novidades em breve”. Por seu turno, a Lusófona não quis prestar mais declarações e afirma que aguarda os resultados”.
De relembrar que Miguel Relvas obteve equivalência a 32 das 36 cadeiras do curso Ciência Política por via da sua experiência profissional, conseguindo obter a licenciatura em apenas um ano.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores