Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Movimento Alternativa Socialista, "MAS" Gil Garcia - “uma atitude discricionária e antidemocrática”

Tribunal Constitucional rejeita recurso do Movimento Alternativa Socialista

O Tribunal Constitucional (TC) manteve a decisão inicial que vedou a inscrição do MAS como partido político. Gil Garcia volta a fazer uma leitura política da deliberação.
 
Foto: Enric Vives-Rubio 
 
 “Apesar de todas as críticas que fazemos à atual esquerda, não nos enganamos no inimigo dos trabalhadores: o governo da direita e a troika. Daí propormos desde há muito tempo uma aliança de esquerda entre o PC, o Bloco, socialistas adversários da austeridade, independentes e agora o MAS para uma ampla unidade de luta contra a troika e o governo PSD/CDS”, disse Gil Garcia, dirigente do MAS.

Que propostas tem o MAS para a crise?
André Pestana: Só suspendendo o pagamento da dívida podemos ter recursos para relançar a produção e criar emprego. Também para acabar com o desemprego é preciso reduzir o horário de trabalho, sem reduzir os salários. É preciso diminuir a idade da reforma e fazer um plano de obras públicas, que gere mais emprego. Para acabar com o roubo ao país feito pelos banqueiros, é preciso ainda nacionalizar a banca e as empresas estratégicas, canalizando esses fundos ao serviço da criação de emprego, melhoria dos serviços públicos e das condições de vida da população. Por que só socializar os bancos quando estes dão prejuízo e não quando dão lucro?

Pode ler o artigo aqui

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores