Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

TARGARDT (degeneração da mácula)

O grande objetivo é tentar arranjar maneira de contactar pessoalmente, familiares ou amigos de pessoas que sofram da mesma ou semelhante doença -
degeneração da mácula.
SÓ PARA REENCAMINHAR. Não é para pedir dinheiro... Pelo teor de caracter de ajuda agradeço que leiam e divulguem pelos contactos.
Obrigada e bem hajam.
Exmo(a) Senhor(a)
Vivo nos arredores de Lisboa e sou pai de uma menina, agora com 7 anos, que é portadora da doença de TARGARDT (degeneração da mácula), o que faz com que perca a visão central, doença essa que é actualmente incurável, mesmo no estrangeiro.
Fig.1: Fotografia de fundo de olho normal.


Como não é fácil obter informações a nível nacional, resta-me a Internet para adquirir um conhecimento mais profundo que me ajude a lidar com esta doença, pois mesmo em Lisboa a única ajuda que me foi facultada foi de uma associação (mais concretamente a Associação de Retinopatias de Portugal), associação essa que também padece do problema de falta de apoio, pois é uma entidade privada.

O grande objetivo deste email é tentar arranjar maneira de contactar pessoalmente, familiares ou amigos de pessoas que sofram da mesma ou semelhante doença, para fazer um rastreio, com um único pensamento: Difundir e trocar informações acerca desta doença. POR FAVOR divulguem este email pelos vossos contactos e/ou se tiverem conhecimento pessoal de um caso semelhante, agradecia que me contactassem:

rgoncalves@creditoagricola.pt

MUITO E MUITO OBRIGADO
Rui Gonçalves
P.F., não ignorem a mensagem. Ler e reencaminhar não custa nada.
Obrigado.


A terapia génica para restaurar fotorreceptores danificados com retinite pigmentosa no futuro.
Quarta-feira, 7 de agosto, 2013

Uma investigação relativa ao tratamento de uma forma comum de retinite pigmentosa (RP), retinite pigmentosa ligada ao X (XLRP) demonstraram a eficácia do gene aumentou para prevenir o desenvolvimento da doença e restaurar ... morfologia de fotorreceptores. A pesquisa, conduzida por um grupo de pesquisa financiado pelo NEI (National Eye Institute), amplia o potencial de aplicação de tecnologias de terapia genética para além dos estudos iniciais sobre doenças recessivas. Os resultados empolgantes sugerem que algumas das formas mais comuns de RP podem se beneficiar de estratégias destinadas a resolver as causas de muitas doenças degenerativas da retina.

ler o artigo completo 
Fontes

Links Uteis

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores