Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Estará o hipermercado Continente a roubar os clientes portugueses?

Aqui fica a mensagem:
“Com que então poupar é no CONTINENTE… hoje finalmente compreendi como o tio Belmiro ganha dinheiro. É de loucos e tem de ser divulgado, passou-se comigo.
Desloquei-me ao Continente de São Cosme, Valbom, Gondomar, com intenção de comprar bifes. Cheguei à secção da carne e tinha lá embalagem de bife da vazia ao preço de 14.98€, mas com 30% de desconto imediato, que ficava a 10.49€. Achei bom e trouxe duas embalagens como podem ver nas imagens, uma com 400g e outra com 368g, ambas com preço de 14.98€, assumi que faziam o desconto em caixa como é normal.
Fiz umas contas rápidas de cabeça, fiz a conta a 10 euros e iria gastar +/- 8 euros. Cheguei à caixa e a menina pediu pelos dois bifes 11.50€?! Paguei, mas quando me deu o talão, para meu espanto e perplexidade, reparem no que estava escrito.
ESTAVAM AMBAS AS EMBALAGENS COM MAIS GRAMAGENS, embora o preço estivesse a 10.49€. Fui ao balção reclamar e a menina disse que era normal quando fazem promoções aumentarem a gramagem para fazer acertos. “O QUE???” disse eu, pedi desculpa à menina e disse para pegar numa maquina de calcular e fazer um simples calculo, 400gx10.49. Ficou muito espantada… lol, dava 4.19€. Um pouco atrapalhada chamou a gerente, que quando chegou, nem perguntou nada, mandou fazer as diferenças e devolver o dinheiro.
Na realidade, eu ia pagar ao preço de 14.98€, no talão aparece 10.49€, mas com mais gramagem. As pessoas normalmente olham para o preço do quilo, se está correto no talão, é porque está bem, no entanto “COMEM-NOS” nas gramas, isto é pior que os merceeiros (sem querer ofendê-los), para mim é roubar à força toda. Em duas embalagens se não reparasse ia ser roubado em 3.45€, imaginem agora as milhares de pessoas que só hoje caíram neste esquema. As centenas de euros que metem ao bolso se as pessoas não estão atentas.
Como podem ver, fizeram os cálculos corretos e devolveram. Conselho – prestem sempre atenção aos talões com olhos de ver.”

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores