Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de junho de 2015

A pasta de dentes serve para muito mais do que pensa

Há muitos mais usos para a pasta de dentes do que seria de esperar.
Description: A pasta de dentes serve para muito mais do que pensa

Se usa a sua pasta de dentes apenas de uma forma não está a usá-la em todo o seu potencial. O Today aponta outros usos que pode dar à sua pasta de dentes, sendo que pode aproveitar restos para tarefas caseiras em vez de produtos químicos.
Tirar marcas de ténis
Se alguma vez saiu à rua a estrear ténis brancos provavelmente passou pela experiência de os sujar poucos metros depois de ter passado pela porta. Esfregando com pasta de dentes faz com que as marcas saiam e os ténis voltem a ficar como novos.
Apagar marcas de lápis da parede
Se o seu filho pensa que é um artista e passa a vida a pintar as paredes brancas com lápis esta dica vai-lhe dar jeito. Coloque pasta de dentes na parede, esfregue bem, passe com água e surpreenda-se. As suas paredes nunca foram tão brancas.
Colar pósteres
Se usadas durante muito tempo, materiais como fita-cola e ‘bostik’ deixam marcas nas paredes, algo que não acontece com pasta de dentes. Coloque um pouco nos cantos do seu póster e fixe na parede. Quando secar ficará bem fixo no sítio em que o colocou.
Tapar buracos
Com pasta de dentes branca consegue corrigir pequenas imperfeições ou riscos deixados por pregos ou unhas. Não é uma solução permanente mas serve para deixar tudo perfeito à primeira vista.
Tratar de borbulhas
Neste caso usar pasta de dentes só não resulta, sendo que apenas seca a borbulha. Todavia, quando misturada com aspirina esmagada tem um efeito surpreendente. Enquanto a pasta de dentes seca a borbulha, a aspirina ajuda a desinflamar a pele.
Branquear unhas
Se as suas unhas perdem a cor ou ficam amarelas com o dia-a-dia use pasta de dentes, tem um efeito revigorante e branqueador. Use em cima e por baixo das unhas junto ao dedo e aconselhamos também um pouco de sumo de limão como toque final.
Dar brilho a diamantes
Nem todos temos um diamante à mão de semear mas saiba que se tiver um pode usar pasta de dentes para lhe dar ainda mais brilho. Para dar brilho a diamantes não pode usar uma escova muito rija, sendo mais aconselhável uma esfrega suave para fazer o brilho sobressair.
Polir prata
Joias e molduras e prata tendem a ganhar manchas e a perder o seu fulgor original. Com pasta de dentes, uma boa esfrega e um pano em seda pode facilmente retirar estas pequenas imperfeições e dar um novo brilho às suas pratas.
Limpar a sanita
Normalmente uma tarefa reservada para lixívia e outros produtos, estes químicos podem ter um efeito terrível na pele pelo que é mais aconselhável o uso de pasta de dentes. Esfregando um pouco com uma escova de dentes usada vai conseguir deixar as suas louças impecáveis.
Remover marcas deixadas por copos
Deixar copos com bebidas em cima de mesas resulta quase sempre  em círculos que, se não forem logo limpos, passam a ser parte da mesa. Com pasta de dentes e uma esfrega suave e paciente pode retirar estas marcas indesejáveis das suas mesas, que rapidamente voltarão ao seu estado original.
Tirar cheiros

Se biberões, cantis ou termos não forem limpos com cuidado podem ganhar cheiros indesejáveis, um efeito que pode ser evitado e revertido com pasta de dentes já que tem efeito desodorizante. Basta usar como um vulgar sabonete para comprovar automaticamente os resultados.

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores