Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

SOS - Síria

Reprodução/Reuters

Cidadãos sírios estão morrendo de fome em Madaya, cidade próxima à capital Damasco e sitiada pelo governo em meio à guerra civil no país, segundo denunciaram ativistas da oposição.
"As pessoas estão morrendo. Elas estão comendo coisas do chão. Estão comendo cães e gatos", disse à BBC uma ativista cuja família está em Madaya.
Relatos também dão conta de situação semelhante em dois vilarejos xiitas no norte do país, que são alvo de um longo cerco por parte dos rebeldes, onde moradores têm se alimentado de grama para sobreviver.
 Reprodução/Reuters
 Homem extremamente magro é visto em Madaya, na Síria
Após três anos de conflito, a Síria é hoje um dos países mais perigosos para uma criança. A afirmação faz parte do relatório divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que estima em mais de 5,5 milhões o número de crianças afetadas pela guerra civil. Na imagem, um menino segura um cartaz em árabe que diz: "Se as crianças sírias sangrassem petróleo o mundo inteiro teria intervindo", durante uma manifestação contra o uso de armas químicas na Síria que deixou matou 1.429 pessoas, incluindo 426 crianças em agosto de 2013

Existe vida para lá da "morte" possivelmente não, mas estes miúdos merecem o nosso respeito e como é óbvio nem todos são terroristas. 
Mais notícias:
http://www.msf.org.br/noticias/siria-sitio-e-fome-em-madaya
http://internacional.elpais.com/internacional/2014/02/26/actualidad/1393421764_543929.html
https://news.vice.com/article/children-are-eating-leaves-off-the-trees-the-nightmare-of-the-siege-of-madaya-syria 

Sem comentários:

Flag Counter

Pesquisar neste blogue

Seguidores