Desde
2005 que é obrigatório todo o comercio e instituições terem o Livro de
Reclamações.
Quem
se recusar pode pagar uma multa de 250 a 30 mil euros.
Mas desde 01 de Julho deste ano já existe o Livro de Reclamações Digital mas ainda não abrange o comércio total
nem todas as Instituições.
Tem de entrar aqui:
CLIK NA IMAGEM
Esta
opção de reclamar On-line ficou com acesso desde 01 Julho sem sair de casa.
Como pode fazer para reclamar
On-Line?
Depois de entrar (aqui) vai ter de se registar com um e-mail.
Vai receber no e-mail que a autenticação.
Vai então entrar no site do Livro de Reclamações para fazer o seu registo.
Tem todo o tempo do mundo, no sossego e sem pressões.
Neste
momento pode fazer para empresas tais como Electricidade, Gás, Água, Telecomunicações
e Correios.
Vantagens
O consumidor não tem de ter vergonha de
reclamar.
A entidade reguladora e a empresa
recebem a reclamação.
Sem comentários:
Enviar um comentário